Comunidade Metal
43 843 posts \m/ 11 980 tópicos \m/ 3 807 metaleiros
Parece que ainda não estás no LoS, headbanger que se preze faz parte desta comunidade!
Regista-te agora ou caso já o tenhas feito, liga-te com o teu username e password \m/
Registo
Login
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Enviar este tópico  |  Imprimir  
0 Membros e 1 Intruso estão a ver este tópico.
RoadMaster
Membro

Offline Offline

Mensagens: 89


Rock Poets lead singer


Ver Perfil WWW
« em: 19 de Maio de 2010, 14:19:54 »

Encontrei num site um artigo de opinião, que considero de leitura indispensável. Transcrevo aui as palavras de "Nuno Thrasher". Em grande, mate.

Estamos a remar contra a maré, mas temos que nos impor e fazer-nos ouvir, nós, os fans e as Bandas do Rock verdadeiro!

Actualmente o publico está desabituado a este tipo de som, desde o inicio dos anos 90 que as rádios e a televisão(nomeadamente a MTV), deixaram quase cair no esquecimento e não passam as Bandas de puro Sleaze/Hard Rock!

Durante muitos anos, excepto 1 ou 2 Grupos que continuam famosos, como os Aerosmith, por exemplo, foi como se a industria tivesse votado este tipo de música ao ostracismo, depois de encher os bolsos com os milhares de discos que vendiam os Guns n'Roses, Cinderella, Mötley Crüe, L.A. Guns, Ratt, Faster Pussycat, Skid Row, Britny Fox, Poison, Junkyard, W.A.S.P., Ozzy Osbourne, Van Halen, Great White, Def Leppard, Whitesnake, The Cult, The Almighty, Sea Hags, Quireboys, The Dogs d'Amour, Hanoi Rocks, Vain, The Throbs e Zodiac Mindwarp, e ter feito que muitas destas Bandas se percam ao ficarem descaradamente comerciais!

Muitas Bandas venderam-se e eram somente cópias das mais antigas e foi isso que matou a cena Glam/Sleaze Rock e do Hard Rock dos 80, o Grunge, do qual a industria fez a nova moda, foi o prego final no caixão!

Estes Grupos dos anos 80, mantinham a tradição e o espirito que já vinha de Bandas dos 70; Aerosmith, Kiss, Alice Cooper, Iggy Pop, New York Dolls, Sex Pistols, Motörhead, Rose Tattoo, AC/DC, Thin Lizzy, Led Zeppelin, Faces, Rolling Stones, Slade, Mott The Hoople, Humple Pie, Ted Nugent, Bad Company, UFO, Deep Purple, Black Sabbath, Scorpions e Whitesnake!

SEX, DRUGS AND ROCK'N'ROLL !!

Entretanto, já passaram 20 anos desde os 80 e esta década já está quase passada, e se isto da música é ciclico, esta vaga de Bandas de Sleaze da Suécia, da zona da Escandinávia, devem derrubar a porta!
Os Bullet, Turbonegro, Backyard Babies, Hardcore Superstar, Babylon Bombs, Cowboy Prostitutes, Crashdïet, Gemini Five, Hell n'Diesel, Vains Of Jenna, Panzer Princess, Sister, Innocent Rosie e Crucified Barbara, que estão a ter algum sucesso!

E os fans têm que apoiar as Bandas, ir aos Concertos e comprar os Discos, ou então as coisas não acontecem e acabam por morrer!
Os Enemies Swe, por exemplo, já acabaram, no myspace deles, na zona das noticias, está o titulo do blog: "It's Over" !!

Em Portugal ainda temos Bandas como os Rock Poets, The Hellspiders, Sleazedemons, The Fire do Porto, Anti-Clockwise de Lisboa e os Armadillo (já extinctos), que mantêm a chama acessa!

Mas os dados estão lançados, os ventos estão a mudar e acho que isto vai levar uma volta!
A parede vai ser derrubada pelo punho do Rock e o mundo, mais uma vez vai render-se!
Na América também estão Bandas do puro Rock a fazer ondas; Crank County Daredevils, Ironhead, Kill Cheerleader, The Erotics, Crystal Pistol, The Black Halos, Buckcherry, Miss Crazy, Sex Slaves e Confederacy Of Horsepower !!

DEAF FOREVER !!
Registado
One82
Equipa

Offline Offline

Mensagens: 1 009

Hell Ye


Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2010, 17:06:07 »

Se no início dos anos 90 havia desculpa que a rádio e a MTV poderia condicionar os gostos das pessoas, actualmente essa desculpa não colhe.
Num meio com internet, youtube, myspace imensos sítios de interacção directa com as bandas não podemos ficar dependentes daquilo que nos querem enfiar pela goela abaixo.
Actualmente apenas podemos queixar-nos da inércia, da falta de vontade de ter gosto próprio e da falta de cultura para pelo menos conhecer coisas novas.
Apesar de eu não gostar de nenhuma destas bandas da nova vaga Sleaze/Glam Escandinava reconheço que para muitos adolescentes e não só serão estas as bandas que serão a porta de entrada para o mundo do Hard Rock.
É preciso existir união entre os fãs dos diferentes tipos de Hard Rock, seja ele mais tradicional, mais AOR ou mais Sleaze. Só com união é que será possível um estilo forte em que uns não sejam criticados porque o vocalista da sua banda preferida em palco parece uma bicha e outros não são criticados porque o guitarrista preferido é um anormal com declarações de merd*. Porque o mais importante no meio de tudo é a música... e por muito que existam guerras entre egos e elementos das bandas há muito mais a unir Guns N Roses e Bon Jovi do que aquilo que aquilo que os separa. Porque é muito fácil dizer que uns são vendidos e posers e os outros é que são os tr00 e anti comerciais, mas analisando com muita atenção vemos que são muito parecidos e são as maiores bandas de Hard Rock que os 80s e os 90s viram.

P.S. Ao rol de bandas portuguesas juntaria também os Mean Rock Machine (do Porto), os Shamans Of Rock (acho que são de Barcelos), os Us & Them e os Paperlost (aqui representados no fórum)
Registado
Pedrö
Power to the People!
Equipa

Offline Offline

Mensagens: 2 850



Ver Perfil
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2010, 17:41:15 »

Citar
Actualmente apenas podemos queixar-nos da inércia, da falta de vontade de ter gosto próprio e da falta de cultura para pelo menos conhecer coisas novas.


Isso mesmo!
Ao invés de certas, não me refiro a todas,pessoas ficarem naquela 'same old' de "Ah, não ouvi falar, depois procuro..." e não procura coisa nenhuma, deveriam é procurar, não sabem o que perdem! (ou não).

Citar
Porque o mais importante no meio de tudo é a música... e por muito que existam guerras entre egos e elementos das bandas há muito mais a unir Guns N Roses e Bon Jovi do que aquilo que aquilo que os separa.

Isso mesmo!
Assino em baixo! los021
Registado
Sebastian Bach
Membro

Offline Offline

Mensagens: 108



Ver Perfil
« Responder #3 em: 19 de Maio de 2010, 19:32:10 »

Muito bom esse artigo do Nuno Thrasher!! Completamente de acordo!!
Registado
Momgkorn
Momgkorn
Membro

Offline Offline

Mensagens: 2


Ver Perfil
« Responder #4 em: 14 de Agosto de 2014, 10:22:42 »

Notice this is me. A lot of great information Sometimes I would find it empty.
Registado
metalizzer
Membro

Offline Offline

Mensagens: 100


Ver Perfil
« Responder #5 em: 11 de Janeiro de 2015, 19:03:02 »

metam isto na cabeça:
- nao tem a ver se vocês gostam, ou vão aos concertos, ou compram os albums... tem a ver com a industria! so vende aquilo q eles querem vender e q seja conhecido enquanto um big-shot de uma grande editora nao der o arranque o hard rock vai continuar a ser ouvido por um culto... e muito sinceramente a mim nao me faz grande diferença q assim seja... nunca o vi como algo q deva de ser comercial....
"nice boys don´t play rock n´roll"
Registado
metalizzer
Membro

Offline Offline

Mensagens: 100


Ver Perfil
« Responder #6 em: 11 de Janeiro de 2015, 19:26:47 »

outra cena que esta mal nesse texto é:
"estas bandas dos anos 80 mantiveram  a chama e o estilo dos anos 70"
 - isto e uma grande mentira!!! as bandas dos anos 70 mantiveram sempre um distanciamento do glam rock de los angels! o que algumas bandas fizeram dos anos 70 para poder acompanhar ou tornarem-se tão comerciais (guita! ganhar muita guita!)quanto a cena glam foi entrar na carruagem da MTV!
- van halen nao e de 80 e de 70! ha quem os aponte como os inspiradores da cena de sun set strip... pessoalmente, nao sei nao!!!

tomem sempre atenção á informação q vos dão!.... se nao viveram naquela época!... vasculhem, vasculhem muito!... anda tudo pela net... so têm de ter em atenção a proveniência.
Registado
metalizzer
Membro

Offline Offline

Mensagens: 100


Ver Perfil
« Responder #7 em: 11 de Janeiro de 2015, 19:41:25 »

"Estes Grupos dos anos 80, mantinham a tradição e o espirito que já vinha de Bandas dos 70; Aerosmith, Kiss, Alice Cooper, Iggy Pop, New York Dolls, Sex Pistols, Motörhead, Rose Tattoo, AC/DC, Thin Lizzy, Led Zeppelin, Faces, Rolling Stones, Slade, Mott The Hoople, Humple Pie, Ted Nugent, Bad Company, UFO, Deep Purple, Black Sabbath, Scorpions e Whitesnake!"

FUCK!!!
 voces dão-me uma trabalheira putos!!! cada vez q volto a esse texto so descubro merda! esta lista de bandas q o gajo publicou nao tem nada haver o cu com as calças! nenhuma banda de sunset strip foi influenciada por a musica feita por : black sabbath, iggy pop, new york dolls(talves a imagem) mas new york dolls sao uma banda proto-punk. sex pistols!!!!LOL so faltou ele colocar os RAMONES na lista!
MOTORHEAD!!!! fodase!!! se dizem ao lemmy q ele inspirou o glam rock dos poison o gajo mata-vos!ele ja desatina por dizer-se q sao uma banda heavy! imaginem dizer q influenciou os glam de los angels!!! 
LED ZEPPLIN!!!... este gajo passou-se completamente! o que q o glam metal tem de influencia de zepplin???

                              É SO DISPARATES!!!
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Enviar este tópico  |  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by SMF | SMF © 2006-2011, Simple Machines
Metal
Hardrock
Interacção
Hell is Home
Parceiros
© 2009-2012 Land of Serpents: Comunidade Hardrock Metal