Comunidade Metal
37 123 posts \m/ 7 695 tópicos \m/ 1 845 metaleiros
Parece que ainda não estás no LoS, headbanger que se preze faz parte desta comunidade!
Regista-te agora ou caso já o tenhas feito, liga-te com o teu username e password \m/
Registo
Login
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Enviar este tópico  |  Imprimir  
0 Membros e 1 Intruso estão a ver este tópico.
Revenge
Equipa

UNDEAD

Ver Perfil WWW
« em: 01 de Dezembro de 2010, 09:37:32 »

Como estamos no último mês do ano, pergunto-vos qual ou quais foram (ou que ainda estão para vir) os vossos álbuns preferidos de 2010, um ano tão próspero para o Metal.

Na minha opinião, os álbuns que realmente me chamaram à atenção foram o "Axioma Ethica Odini" de Enslaved, "Belus" de Burzum, "Écailles de Lune" de Alcest... e no meio disto tudo, ainda há 3 álbuns que estou a tentar meter as mãos em cima, e que creio que se encaixem nos melhores de 2010, são o "After" de Ihsahn, o "Everything Remains as it Never Was" de Eluveitie e o novo de Agalloch  Smiley

Já agora bom feriado para todos, aproveitem a neve, e estamos no melhor mês do ano  los144
Registado
headbangers
Equipa

Ver Perfil
« Responder #1 em: 01 de Dezembro de 2010, 10:30:10 »

Ora.... Os meus albuns preferidos de 2010 foram: "Endgame" dos Megadeth; "Marrow the Spirits" dos Agalloch; "Axioma Ethica Odini" dos Enslaved e "7 Sinners" dos Helloween.
Registado
Pedrö
Power to the People!
Equipa

Ver Perfil
« Responder #2 em: 01 de Dezembro de 2010, 15:55:53 »

O "Ironbound" dos Overkill é um dos meus favoritos. Mostra que o Thrash está longe de morto e que eles apesar da idade ainda são os reis do Thrash Metal. hand

"Valleys of Neptune" do Jimi Hendrix também é um dos meus grandes favoritos, contém algumas já conhecidas, outras não lançadas e uma cover de Cream. Recomendo.

"Order of the Black" é um dos melhores do Black Label desde sempre(Não toca os pés de Sonic Brew, Stronger Than Death e 1919 Eternal, mas supera o últimos post-Blessed Hellride.), o Zakk tem uma criatividade incrível, porém podia deixar o wah-wah de lado as vezes.. Eu como BLSólatra, recomendo.

Tivemos muitos álbuns bons, mas pra mim "Ironbound" leva o ouro e o tão esperado "Scream" do Ozzy leva uma torta na cara, realmente me desapontei com esse álbum.

Menção honrosa:
Accept - Blood of the Nations
Iron Maiden - The Final Frontier
Bad Religion - The Dissent of Man

Tivemos muitos mais além desses, porém como não os escutei não menciono os aqui..
Registado
headbangers
Equipa

Ver Perfil
« Responder #3 em: 01 de Dezembro de 2010, 17:25:37 »

Como estamos no último mês do ano, pergunto-vos qual ou quais foram (ou que ainda estão para vir) os vossos álbuns preferidos de 2010, um ano tão próspero para o Metal.

Lá que foi pospero foi, mas para o ano, (em prencipio) teremos albums de grandes nomes como Children of Bodom, Amon Amarth e Machine Head (entre outros). Por isso, estou mais ansioso pelo proximo ano... parece que irei gastar algum dinheirinho....  Grin
Registado
Pedrö
Power to the People!
Equipa

Ver Perfil
« Responder #4 em: 01 de Dezembro de 2010, 19:20:19 »

teremos albums de grandes nomes como Children of Bodom, Amon Amarth e Machine Head

Bodom não me cheira muito mais que o Something Wild, até porque esse Blooddrunk foi um let-down na minha opinião, teve lá 2 músicas que gostei.. Se voltarem a fazer som raw alá Something Wild, eu penso em comprar.

Agora Amon sim é um que tenho altíssimas esperanças, afinal uma banda que na voz tem o Johan Hegg e na bateria Fredik Anderson... É de se estourar os miolos mesmo.
Registado
headbangers
Equipa

Ver Perfil
« Responder #5 em: 01 de Dezembro de 2010, 20:19:38 »

Bem, eu pessoalmente, gosto muito de Children of Bodom. Adoro os solos do Alexi Laiho e para mim, acho o Hate Crew Deathroll o seu melhor trabalho, mas sei que o Something Wild é considerado o seu melhor.... Acho que os ultimo foi muito fraco. Mas pode ser que voltei bons para caraças...  hand
Registado
DarknessPrincess
Admin

Ver Perfil
« Responder #6 em: 02 de Dezembro de 2010, 16:44:16 »

O Alexi é um deus na guitarra =D

Este ano não liguei muito a novos CD's e assim, vendo bem o que se passou para trás, passou-se tanta coisa em tanto tempo mas foi tudo tão rápido...  Indeciso Vocês estão a fazer-me pensar e reflectir xDD

Mas sem dúvida alguma, o melhor de 2010 foi o novo CD dos Dimmu  los021
Registado
Vingtor
Valhalla waits me when I'm dead...
Membro

Only the good die young

Ver Perfil
« Responder #7 em: 02 de Dezembro de 2010, 18:25:04 »

Para mim foi o "Final Frontier" dos Maiden e o "Axioma" dos Enslaved.
Registado
abominavel homem das neve
Equipa

HUMAN DNA DOESNT MATCH

Ver Perfil
« Responder #8 em: 02 de Dezembro de 2010, 19:36:28 »

Os meus :
Agalloch - Marrow Of The Spirit
Enslaved - Axioma Ethica Odini
Deathspell Omega - Paracletus
Registado
Revenge
Equipa

UNDEAD

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 02 de Dezembro de 2010, 19:47:38 »

Realmente, para o ano que vem há boas propostas... se bem que não creio no regresso dos COB aos álbuns bons, parei de me interessar na banda com o "Blooddrunk", porque até aí, não tenho grandes defeitos a apontar. Agora o de Amon Amarth, esse sim, estou ciente que seja um senhor álbum.

O álbum de Dimmu Borgir, curti, ainda não saiu da minha playlist, mas acho que lhe falta qualquer coisa para ser um álbum que fique na memória, como ficou por exemplo o "Enthrone Darkness Triumphant".

Bom, parece que até agora o de Enslaved é o melhor entre nós  los021
Registado
Vingtor
Valhalla waits me when I'm dead...
Membro

Only the good die young

Ver Perfil
« Responder #10 em: 03 de Dezembro de 2010, 11:35:58 »

Agora o de Amon Amarth, esse sim, estou ciente que seja um senhor álbum.

Idem.
Registado
ac99
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 03 de Dezembro de 2010, 16:49:20 »

Cá vai a minha "análise":

Os que gostei mesmo

hand Tristania - Rubicon
De certeza que este álbum deixou muitos fãs de Tristania a soltar um grande WTF?? mas eu acho um trabalho notável, brilhante mesmo, sem medo de arriscar e, mesmo com um sonoridade muito diferente, está mais coeso do que nunca e com uma atmosfera ideal. A última música é a melhor da banda na minha opinião.

hand Therion - Sitra Ahra
As primeiras vezes que o CD rodou não me agradou muito e mesmo agora acho que a produção anos 70 para resultar numa fraca qualidade de som propositada, é questionável, mas no fundo é o álbum que mais vezes ouço e a nível de composição, está genial. Pode-se ouvir 20 vezes a mesma música que há sempre um elemento novo para descobrir, nem que seja o som leve e discreto de um instrumento "exótico" em fundo. Não cansa. Passa da violenta "Din" para o coro infantil "Children of Stone" numa fracção de segundo sem perder coesão. Grande álbum!

hand Blind Guardian - At the Edge of Time
Não é um "Nightfall in Middle Earth" nem um "Night at the Opera", mas muito muito melhor que o antecessor "A Twist in the Mith". Começa e termina com duas masterpieces, tendo pelo meio excelentes composições incluindo uma que ameaça o lugar à famosa "Bard's Song".

hand Dimmu Borgir - Abrahadabra
Muito ambicioso, muitos músicos (101 acho...), junção muito interessante de black metal (nada tradicional) com orquestra. Apesar de gostar mais de um ou outro álbum anterior, acho que é um dos tops deste ano. Para mim é.

hand Helloween - 7 Sinners
É justo destacar este álbum, porque já várias vezes aqui no LoS critiquei os últimos trabalhos dos Helloween. Desde o brilhante "Time of the Oath" de 1996, nada me tinha chamado muita atenção. Mas este álbum é diferente, é mais pesado, quase todas as composições pertencem ao Andi Deris e ao Sacha Gerstner pelo que, obrigatoriamente, está distinto do som "tradicional" de Helloween. Muito bom!

Os que gostei mas não me ficaram no ouvido...

hand Apocalyptica - 7th Symphony
Em suma, as músicas instrumentais são excelentes e as que metem voz acho fraquinhas. A "Rage of Poseidon" não sai da minha playlist!

hand Rhapsody of Fire - The Frozen Tears of Angels
Enquanto que Therion me pareceu fraco e foi crescendo conforme ouvia, com os RoF passou-se o oposto, pareceu-me muito bom de início mas cansou depressa. Continua a ser uma das minhas bandas favoritas, mas se for a colocar por ordem os álbuns deles, este último aparece na 5ª ou na 6ª posição, em 8 possíveis.

hand Kamelot - Poetry For The Poisoned
As reviews dizem tão bem deste álbum que se calhar é problema meu. Mas sendo um apreciador de praticamente toda a discografia dos Kamelot não consigo "idolatrar" este último. Tirando a primeira, nenhuma música me ficou na cabeça, como aconteceu sempre em trabalhos passados. Por isso, lamento, mas não me diz muito...

Os que não gostei

hand Cradle Of Filth - Darkly, Darkly, Venus Aversa
Porra... bem, gosto de uma música.

Os que ainda não ouvi

Tarja - What Lies Beneath
Blackmore's Night - Autumn Sky
Serj Tankian - Imperfect Harmonies
Allen/Lande - The Showdown

Próximo ano?
Grande expectativa pelos novos álbuns de Nightwish, Moonspell, Draconian, Sirenia, Iced Earth, Arch Enemy e Coronatus.

Diablo Swing Orchestra também deve ser interessante agora com o Petter Karlssom na composição e bateria.

Por fim espero mesmo que venha em 2011 o tão esperado álbum de Opera Diabolicus, com a grande dupla Snowy Shaw e Mats Leven...
Registado
Revenge
Equipa

UNDEAD

Ver Perfil WWW
« Responder #12 em: 04 de Dezembro de 2010, 14:00:08 »

hand Rhapsody of Fire - The Frozen Tears of Angels
Enquanto que Therion me pareceu fraco e foi crescendo conforme ouvia, com os RoF passou-se o oposto, pareceu-me muito bom de início mas cansou depressa. Continua a ser uma das minhas bandas favoritas, mas se for a colocar por ordem os álbuns deles, este último aparece na 5ª ou na 6ª posição, em 8 possíveis.

O mesmo aqui. Havia uma altura em que o ouvia várias vezes por semana. Agora não o ouço há meses. Mas se ouvir ainda gosto.

E o de Therion é um álbum a ouvir, embora goste dos trabalhos mais antigos e dos novos nem tanto, Therion é Therion.
Registado
Revenge
Equipa

UNDEAD

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 23 de Dezembro de 2010, 20:39:50 »

Estou a ver que o ano vai acabar sem meter a mão em cima do disco de Agalloch...

O meu top 3 de álbuns:

"Belus" de Burzum,
"Axioma Ethica Odini" de Enslaved,
"Écailles de Lune" de Alcest.

Melhor banda nacional - Gwydion
Melhor banda internacional - Enslaved
Melhor concerto - Vagos Open Air
Melhor banda ao vivo - Carcass (dos concertos que vi)
Melhor videoclip - All Shall Fall - Immortal  Cool
Registado
Sol
Equipa

Ver Perfil
« Responder #14 em: 24 de Dezembro de 2010, 00:47:09 »

Não é "melhor festival" ?  Indeciso Assim dá ideia que Vagos Open Air é uma banda que deu um concerto  duh
Registado
Revenge
Equipa

UNDEAD

Ver Perfil WWW
« Responder #15 em: 24 de Dezembro de 2010, 14:00:11 »

Não é "melhor festival" ?  Indeciso Assim dá ideia que Vagos Open Air é uma banda que deu um concerto  duh

ya, tens razão, desculpem o lapso, mas acho que dá para perceber..

E 2010 para ti em álbuns foi...
Registado
Sol
Equipa

Ver Perfil
« Responder #16 em: 24 de Dezembro de 2010, 16:47:40 »

E 2010 para ti em álbuns foi...

Indeciso não faço a mínima... assim de repente, o único álbum que ouvi de 2010 foi o Final Frontier  Grin

Não tem validade eu estar aqui a dizer qual foi o melhor álbum do ano se só ouvi um. Envergonhado

(Shame on me  Envergonhado)
Registado
Pedrö
Power to the People!
Equipa

Ver Perfil
« Responder #17 em: 24 de Dezembro de 2010, 20:46:11 »

Não tem validade eu estar aqui a dizer qual foi o melhor álbum do ano se só ouvi um. Envergonhado

(Shame on me  Envergonhado)

How dare you? In a year full of greatness.. Angry
Registado
Sol
Equipa

Ver Perfil
« Responder #18 em: 25 de Dezembro de 2010, 02:47:59 »

Eu sei Pedrö... Envergonhado 
Registado
ouro1989
Admin

myspace.com/ouro1989

Ver Perfil WWW
« Responder #19 em: 25 de Dezembro de 2010, 14:55:41 »

Em termos de Metal Nacional, Para mim é o Álbum de Estreia dos Painted Black. "Cold Comfort"
Registado
valandil
Equipa

Ver Perfil
« Responder #20 em: 02 de Janeiro de 2011, 20:04:37 »

1º. Blind Guardian - At the Edge of Time

2º. Alcest - Écailles de Lune

3º. Virgin Steele - The Black Light Bacchanalia

4º. Star One - Victims Of The Modern Age

5º. Agalloch - Marrow of the Spirit

6º. Rhapsody of fire - The Frozen Tears of Angels

7º. Avantasia - The Wicked Symphony

8º. Equilibrium - Rekreatur

9º. Accept - Blood of the Nations

10º Freedom Call - Legend of the Shadowking

O "At the edge of time" não é um "Nightfall at middle earth " mas é algo mais superior a nível de composição e orquestração que o "nightfall at middle earth", quando ouvido com muita atenção e quando se entranham as músicas é o melhor de Blind Guardian, mas como é um álbum mais recente poucas pessoas se atrevem a dar-lhe o titulo de "melhor álbum".

De resto está ai a lista segundo os meus gostos, só que pronto com o passar do tempo certos albuns parecem nos melhores,  e depois já parecem piores que outros, sempre a mudar.
Registado
LorDrummeR
Membro

Ver Perfil
« Responder #21 em: 03 de Janeiro de 2011, 20:33:26 »

Eu não ouvi muitos álbuns de 2010, por isso não estou estar aqui a opinar sobre este ou auqele.

Apresento aqui uma lista elaborada por um blog:

1º- Orphaned Land - The Never Ending Way of ORwarriOR
2º- Blind Guardian - At The Edge Of Time
3º- Overkill - Ironbound
4º- Nevermore - The Obsidian Conspiracy
5º- Dark Tranquillity - We Are The Void
6º- Enslaved - Axioma Ethica Odini
7º- Fear Factory - Mechanize
8º- Accept - Blood Of The Nations
9º- Grand Magus - Hammer Of The North
10º- Watain - Lawless Darkness
11º- Iron Maiden - The Final Frontier
12º- Kamelot - Poetry For The Poisoned
13º- Deathspell Omega- Paracletus
14º- Avantasia - The Wicked Symphony
15º- Agalloch - Marrow of The Spirit
16º- Misery Index - Heirs To Thievery
17º- Immolation - Majesty And Decay
18º- Rhapsody of Fire - The Frozen Tears of Angels
19º- Hail Of Bullets - On Divine Winds
20º- Triptykon - Eparistera Daimones
21º- Heathen-The Evolution Of Chaos
22º- James LaBrie - Static Impulse
23º- Intronaut - Valley Of Smoke
24º- Dawnbringer - Nucleus
25º- Soilwork - The Panic Broadcast
26º- High On Fire - Snakes for the Divine
27º- Painted Black - Cold Comfort
28º- Star One - Victims Of The Modern Age
29º- Melechesh - The Epigenesis
30º- Ihsahn - After
31º- Rotting Christ - AEALO
32º- Exodus - Exhibit B: The Human Condition
33º- Sahg - III
34º- Helloween - 7 Sinners
35º- Alcest - Ecailles de lune
36º- Crushing Sun - TAO
37º- Grave - Burial Ground
38º- The Dillinger Escape Plan - Option Paralysis
39º- Avantasia - Angel of Babylon
40º- God Dethroned - Under the Sign of the Iron Cross

Wink
Registado
Revenge
Equipa

UNDEAD

Ver Perfil WWW
« Responder #22 em: 03 de Janeiro de 2011, 21:23:41 »

Bom, gostos são gostos e uma tabela como essa é reflectida pelo gosto de alguém, estou ciente disso, mas o disco de Agalloch em 15º é um pouco baixo para o poderio do álbum, que para mim é o melhor álbum de 2010. E a posição 35º para Alcest é uma menção honrosa, por favor...
Também não ouvi esses álbuns todos, nem metade, para poder afirmar que são ou não melhores que A B ou C.

Uma lista que costuma ser mais ou menos fiável é a do Blabbermouth, mas ainda não saiu Smiley
Registado
Pedrö
Power to the People!
Equipa

Ver Perfil
« Responder #23 em: 04 de Janeiro de 2011, 01:43:54 »

Yep, um lista é baseada no gosto pessoal de pessoa à pessoa.. Pra mim essa lista até ta bem elaborada em questão a posição de alguns álbuns (dos quais eu ouvi), mesmo assim eu tenho meus favoritos de 2010 e esse blog tem o deles, tal como a Blabbermouth tem a deles.
Registado
valandil
Equipa

Ver Perfil
« Responder #24 em: 04 de Janeiro de 2011, 15:04:47 »

Sim, é um pouco inútil discutir um melhor álbum, como já disse existem artistas com formas diferentes de exprimir a mesma coisa, e há ouvintes com formas diferentes de sentir a mesma coisa, agora o que se pode discutir é a nível técnico e de composição, o que a meu ver pode tornar-se um pouco estúpido faze-lo, porque a musica é uma forma de expressão, mas também há a coisa de não se ser agradado pela simplicidade em certas coisas.
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Enviar este tópico  |  Imprimir  

Ir para: